Para definires e moldares o teu caminho, precisas de consultar o teu estado mais profundo de consciência, de onde provém a sabedoria e inspiração. Podemos chamar a este lugar mais profundo como ‘alma’ ou ‘o nosso verdadeiro eu’.
É aqui que vimos buscar respostas. É aqui também que advém as mensagens que nutrem vivências de felicidade e realização pessoal, ao contrário dos pensamentos da nossa mente que ocupa tanto tempo e espaço.
Quando prestamos atenção ao nosso verdadeiro eu, ele relembra-nos silenciosamente o que há de mais valioso na nossa vida. Tudo o que há de mais puro na existência humana já faz parte de nós: amor, compaixão, criatividade, sabedoria, desenvolvimento pessoal, beleza e verdade. Tudo já existe dentro de nós. O que precisamos de fazer é igualar quem pensamos que somos ao nosso verdadeiro eu.
Preencher Questionário
O questionário que se segue irá ajudar-te a estabelecer uma ligação com quem realmente és. Geralmente será quem tu sonhas querer ser.
Instruções
Procura um sítio sossegado e relaxa por uns instantes, respirando fundo. Assim que te sentires calma e centrada, responde às questões acedendo ao teu verdadeiro eu. Tenta responder de forma sucinta. Por exemplo, escolhe 3 palavras significativas para ti em cada resposta.
Questionário: Como ouvir o teu verdadeiro eu
- Consegues descrever uma vivência importante da tua vida, algo que tenha sido um grande momento de iluminação ou realização, um ponto de viragem ou um exemplo em que estavas num ‘dia sim’?
2. Qual é o teu propósito de vida?
3. Qual é o teu contributo familiar do qual de mais orgulhas?
4. Em que acreditas? Quais são os teus valores?
5. Quais são os três valores mais importantes que pretendes receber de uma relação?
6. Quem são os teus três maiores heróis ou heroínas?
7. Quais são os teus dons, capacidades ou talentos únicos?
8. Como tens ajudado o mundo e as pessoas que te rodeiam?
9. O que farias se tivesses todo o dinheiro do mundo?
10. Qual é a coisa mais importante que gostarias de realizar, mas nunca conseguiste?
11. Quais os rótulos que as outras pessoas te deram e tu assumes como sendo tu?
12. O que gostas e não gostas no teu trabalho?
13. Eu fico stressada quando…..
14. O que diz o teu crítico interior?
Refletir sobre as respostas
A maior parte das pessoas irá descobrir que só conhece o seu verdadeiro eu à custa de avanços e recuos. o comportamento inconsciente acabará por suprir as faltas na maior parte das vezes, permitindo-nos identificar-nos com a imagem de nós próprios que projetamos para o mundo. A felicidade e a realização constituem mais uma inspiração fugaz do que a realidade diária. Mas o nosso verdadeiro eu conhece sempre a verdade e sabe o caminho que temos de percorrer, independentemente dos altos e baixos que possamos viver.
Ao responder a estas perguntas de forma séria e ponderada, entrarás em contacto com uma realidade mais profunda o que aumentará a tua autoconsciência.