Falemos sobre o conceito de escolha. Pode haver momentos em que parece que não temos escolha porque as nossas ações são ditadas pelas circunstâncias que sofrem das exigências e inputs de pessoas ou entidades externas que não controlamos diretamente.
É fácil sentirmo-nos desamparadas dadas as circunstâncias em que vivemos. Sentimo-nos impotentes em relação às questões políticas que se desenrolam no mundo e ansiosas perante os desafios económicos aos quais diariamente estamos sujeitas.
Mas, mesmo perante isto tudo, temos o poder de escolher a nossa própria perspetiva acerca da nossa realidade. Podemos escolher fazer frente todos os dias à procura de soluções em vez de problemas. Podemos optar por desligar as notícias. Podemos escolher ser conscientes de como os nossos pensamentos nos afetam e, por consequência, como as nossas ações afetam os outros.
É precisamente nesses momentos que queremos realmente tornar-nos conscientes da forma como estamos presas nos nossos sentimentos de impotência.
Deixa que o teu medo seja o guia de volta ao amor
Quando nos deparamos com desafios, devemos lembrar-nos de que existe um plano para além do nosso. Permite-te sentir-te guiada e apoiada e de que estás a dar um grande contributo para o mundo ao escolher viver na luz.
Cada vez que escolhes a luz, o mundo brilha um pouco mais. Deixa que o teu medo seja o guia de volta ao amor. O amor por ti e pela tua verdade. Acredita no universo e segue a orientação que recebes. Mesmo não estando conscientes disso, o universo fala connosco. Apenas precisamos de estar alinhadas e conectadas.
Quando começares a prestar atenção à forma como os teus pensamentos e as tuas palavras afetam a tua energia, verás como essa mesma energia afeta todas as áreas da tua vida.
Não tenhas medo de pedir ajuda ao universo
Para mim, o medo vem da crença de não ser suficiente. Não vale a pena fugir ao medo. Fugir do medo é como correr à volta de uma pista. Acabamos sempre por voltar ao mesmo ponto de partida até que aceitemos a situação. A verdadeira cura só pode ocorrer quando nos permitimos sentir o que se encontra por baixo deste gatilho. Podemos transformar o medo em confiança.
Quando te tornares humilde o suficiente para realmente pedir apoio ao Universo, conseguirás o apoio mas tens de te comprometer com a prática. A tua fé no universo vai crescer e fortalecer diariamente. Por agora, celebra a tua caminhada até aqui. Confia naquilo em que acreditas hoje.
Cria a tua realidade
Cria conscientemente a tua realidade acendendo aos sentimentos e pensamentos que desejas. Não te foques no que queres ter mas sim no que precisas de ser para vir a ter.
A energia flui para onde a nossa intenção vai. Devemos criar pensamentos positivos para nós próprios. São esses mesmos pensamentos que nos motivam e nos fazem avançar.
As nossas ações refletem o que o nosso subconsciente pensa. Frequentemente os nossos desafios são o resultado de energia (resultante dos pensamentos) reprimida, acumulada e ocultada.
Sim, os desafios jamais serão fáceis mas o universo só nos dá aquilo para o qual estamos preparados.

Comments are closed.